João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.26ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
UFPB inscreve para 120 vagas em cursos de iniciação ao violão coletivo
27/05/2021 / 13:44
Compartilhe:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve, hoje (27) e amanhã (28), para Cursos de Iniciação ao Violão Coletivo da Orquestra de Violões da Paraíba – OVPB, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação Musical da Instituição. Estão sendo oferecidas 120 vagas, das quais 64 para iniciantes e 56 para os Módulos II e III, exclusivos para quem já cursou os Módulos I e II.

Conforme o edital publicado pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, as inscrições serão gratuitas e por ordem de chegada, devendo ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa. As inscrições serão confirmadas posteriormente.

Os cursos têm como principal objetivo promover o ensino e a prática, a partir do ensino coletivo remoto, bem como favorecer a formação do professor de música para atuar com ensino de instrumento e formação de grupos instrumentais em diferentes contextos de ensino e aprendizagem da música.

O projeto tem servido como laboratório da Orquestra de Violões da Paraíba, em um processo articulado entre ensino, pesquisa e extensão.

Os candidatos deverão ler atentamente as instruções específicas que constam no Sigaa e se inscrever, primeiro, na atividade geral e, depois, na mini-atividade (Turma, Módulo, Dia e horário).

As aulas começarão a partir do dia 01 de junho de 2021, pela plataforma do Google Meet. É necessário possuir o violão e ter acesso ao WhatsApp.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Educação Musical / Coordenação do Projeto de Orquestra de Violões da Paraíba – pelos e-mails orquestravpb@outlook.com, assext.ccta@academico.ufpb.br ou no perfil do Instagram: @orquestradevioloespb.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se cadastrar no Sigaa, conforme tutorial neste link. Para obter orientações de como realizar a inscrição no Sigaa, também é possível acessar tutorial em vídeo neste link.