João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 30.43ºC
IBOVESPA 124495.68
Euro 5.6141
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.714
UFPB oferece 30 vagas para mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas
17/04/2023 / 07:42
Compartilhe:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando 30 vagas para o curso de mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas. As inscrições ocorrerão no período de 19 a 28 de abril.

Deste total, 18 serão destinadas à ampla concorrência e 12 a ações afirmativas para candidatos autodeclarados negros, indígenas, com deficiência ou pertencentes a povos e comunidades tradicionais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online e anexar, em formato pdf, a proposta da pesquisa e os documentos mencionados no item 2 do edital do processo seletivo. É necessário também realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 85,93. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Poderão concorrer ao processo seletivo para o curso de mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas graduados em curso superior de qualquer área de conhecimento.

A seleção consistirá em três etapas. A prova escrita e a defesa da proposta de pesquisa são etapas eliminatórias, ao passo que a análise curricular, a última fase da seleção, é de caráter classificatório. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em cada uma das duas fases eliminatórias.

Os resultados de cada fase serão divulgados na página do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH), vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O mesmo acontecerá com o resultado final da seleção, previsto para o dia 27 de julho. As matrículas deverão ser realizadas no período de 1º a 08 de agosto.

Para mais informações, confira o edital do processo seletivo ou entre em contato com o PPGDH pelo e-mail ppgdh.ufpb@gmail.com.