23.1 C
João Pessoa

UFPB abre vagas para curso em Educação Inclusiva

Capacitação é destinada a professores das redes estadual e municipais de ensino

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está ofertando 600 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Inclusiva. A atividade é destinada aos professores das redes estadual e municipais de ensino. As inscrições vão até esta sexta-feira (12) e devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa).

O curso intitulado “Educação especial inclusiva com ênfase em deficiência visual: concepções, políticas públicas e práticas pedagógicas” será oferecido em oito polos.

Leia Também

Municípios que contarão com polo de ensino e as respectivas quantidades de vagas: João Pessoa (125), Campina Grande (125), Patos (75), Areia (75), Guarabira (50), Serra Branca (50), Teixeira (50) e Sousa (50).

O curso tem início no dia 27 de novembro e está dividido em seis módulos, cada qual com 30 horas aulas, com duração total de 180 horas. Serão realizados 24 encontros presenciais, que acontecerão aos sábados, das 8h às16h30.

Para mais informações, clique aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#