26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

UFPB promove palestra sobre medidas anti-plágio em produções acadêmicas nesta terça

Encontro será às 17h; inscrições acontecem por meio do site da Turnitin

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), realiza, nesta terça-feira (31), às 17h, uma live sobre anti-plágio em produções acadêmicas. A palestra “Como utilizar o iThenticate de maneira simples e efetiva para promover a Integridade Acadêmica na UFPB” é direcionada aos docentes, discentes e servidores envolvidos em pesquisa.

O evento vai ser ministrado por Bruno Lancellotti, consultor de serviços profissionais e educacionais. As inscrições acontecem por meio do site da Turnitin. Após se inscrever, o usuário receberá o link da transmissão por e-mail.

Leia Também

De acordo com pró-reitor de Pós-Graduação, Fernando Perazzo, a iniciativa busca divulgar o software “Ithenticate” da empresa norte-americana Turnitin. Durante o encontro, os participantes vão aprender sobre as funcionalidades da ferramenta.

“Precisamos incentivar o público envolvido em pesquisa para que utilizem esta ferramenta de suma importância que a PRPG/UFPB disponibiliza aos interessados, no sentido de se ter um trabalho de ótima qualidade para que seja publicado em periódicos de alto impacto científico”, destacou Perazzo.

Desde 2018, o iThenticate, ferramenta para detecção e prevenção de plágio, é disponibilizado pela PRPG aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFPB. O software é líder mundial na verificação da originalidade de textos em instituições de ensino. O serviço também é recomendado pelas plataformas da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e do SciELO Brazil (Biblioteca Eletrônica Científica Online do Brasil).

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#