25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

UFPB prorroga prazo de submissão de projetos do Probex 2021 para oferta de 637 bolsas

Estão sendo disponibilizadas 637 bolsas de extensão para estudantes de graduação da UFPB, no valor mensal de R$ 400.

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Proex/UFPB) prorrogou o prazo de submissão de projetos do Edital Probex 2021 (Programa de Bolsas de Extensão), para possibilitar à comunidade universitária a submissão de propostas até o dia 05 de abril.

A retificação do edital, publicada no último dia 26, altera o cronograma do processo seletivo de projetos de extensão em razão do Decreto Estadual Nº41.120, de 25 de março de 2021, que estabeleceu feriado sanitário no período de 27 de março a 04 de abril.

Leia Também

Conforme o cronograma, a validação das chefias ocorrerá até o dia 06 de abril, também pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Já o treinamento para avaliadores, programado para 07 de abril, será realizado no canal do YouTube Portal da Proex, às 9h.

Estão sendo disponibilizadas 637 bolsas de extensão para estudantes de graduação da UFPB, no valor mensal de R$ 400. O objetivo da ação é incentivar a participação de alunos, servidores técnicos e professores nas atividades de extensão.

Nesta edição, o programa amplia para 12 meses o tempo de vigência dos projetos, que antes era de 10 meses. Isso possibilita aos discentes bolsistas mais tempo para aprofundarem a formação cidadã viabilizada pelos projetos e incentiva a vinculação do estudante com a atividade extensionista e com a comunidade.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Profa. Berla Moreira, a extensão universitária é um dos eixos indissociáveis na formação discente em conjunto com a pesquisa e o ensino.

Mais informações sobre o Edital Probex 2021 podem ser obtidas pelo e-mail secretariacopac@proex.ufpb.br ou com as assessorias de extensão de cada Centro de Ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#