23.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
17.5 C
Brasília

UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

O cadastro dos candidatos será feito de maneira remota, no período de 14 a 16 de abril

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), divulgou, nesta terça-feira (7), o edital que regulamenta os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1ª Edição/2021. Ao todo são 7.790 vagas disponibilizadas pela Instituição, referente ao ingresso dos períodos letivos 2021.1 e 2021.2.

O cadastro dos candidatos será feito de maneira remota, no período de 14 a 16 de abril, das 8h às 17h, destacou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel. No dia 17 de abril, será realizada a inscrição online dos candidatos retardatários e no dia 19 de abril, a retificação dos documentos.

Leia Também

A Pró-reitora Silvana Maciel ressaltou que a UFPB tem cursos de qualidade e está ofertando muitas vagas pelo SiSU. Ela orientou que o candidato deve ficar atento aos horários e dias de cadastramento específicos para o curso que ele vai pleitear vaga.

“Nossa orientação é que eles observem e leiam com muita cautela o edital, que é bastante detalhado, para que eles não percam prazos e não deixem de anexar nenhum documento”, alertou a Profa. Silvana Maciel.

Nesta 1ª edição do SiSU 2021, a UFPB oferecerá vagas para 123 cursos participantes. O cadastramento será feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O candidato selecionado na chamada regular do SiSU 1ª Edição/2021 receberá código de acesso ao sistema SIGAA por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição. A partir disso, o aluno deverá preencher formulário e anexar toda documentação em formato PDF.

O cadastramento online será confirmado com a apresentação presencial dos documentos originais e respectivas cópias legíveis (os mesmos documentos inseridos na primeira etapa, realizada de forma remota), que deverão ser entregues em datas e locais definidos em Edital Específico, o qual será divulgado posteriormente pela Pró-reitoria de Graduação (PRG).

O não comparecimento à segunda fase do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito a classificação.

No término da chamada regular, as vagas não ocupadas serão preenchidas através de lista de espera. O candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU/MEC, durante o período de 13 a 19 de abril de 2021.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar o resultado da análise documental pela página da PRG e acessando o sistema SIGAA. O resultado conclusivo está previsto para ser divulgado até 18 de abril de 2021.

O candidato deverá verificar o dia e horário para realizar o cadastramento dos documentos, de acordo com o curso escolhido, observando a distribuição conforme a tabela constante no edital.

As inscrições no SiSU para os candidatos que participaram da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início nesta terça (6) e seguem até sexta-feira (9), no site do SiSU.

Para dúvidas relacionadas ao cadastramento de que trata o edital da PRG, os candidatos poderão entrar em contato pelo endereço eletrônico sisu@prg.ufpb.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#