29.8 C
João Pessoa

UFPB realiza consulta pública com estudantes sobre o próximo período letivo

Formulário deve ser respondido até esta segunda-feira (25)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Observatório de Dados da Graduação (ODG), lançou uma consulta pública à comunidade estudantil visando a obtenção de informações que respaldarão a tomada de decisão sobre o formato do próximo período letivo, 2021.2, na UFPB.

Para isso, a PRG está solicitando aos estudantes o preenchimento do formulário “Consulta aos Discentes sobre o Período 2021.2”. O questionário, que deve ser preenchido até segunda-feira (25) via Google Forms, possui 19 questões tratando de temas como vacinação, saúde, percepções sobre o ensino remoto e retomada à presencialidade.

Leia Também

A pró-reitora de Graduação, Profª Silvana Maciel, ressalta a importância da contribuição discente nessa etapa de planejamento que deve definir os próximos passos da UFPB.

“A pesquisa tem como objetivo conhecer um pouco a opinião de alunos sobre o período atual, mas, sobretudo, fazer um planejamento acerca do período 2021.2. A PRG já vem consultando diretores, coordenadores e assessores de centros da UFPB, e avaliou que também seria importante a consulta aos discentes”, disse a pró-reitora.

Até agora, já foram contabilizadas 9 mil participações de alunos que responderam ao questionário. A Profª. Silvana reforçou a necessidade da participação de mais estudantes para que se possa conhecer todas suas demandas e necessidades. “Peço que todos os estudantes participem. É um questionário breve que pode ser respondido rapidamente”.

As definições sobre o período 2021.2 serão realizadas no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão deliberativo superior da universidade em matéria de natureza acadêmica. O próximo período está previsto para iniciar em fevereiro de 2022.

Clique aqui para acessar o formulário

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

PBAgora/Datavox: João Azevêdo tem 38,4% e Pedro Cunha Lima 11,5% em pesquisa estimulada para o Governo do Estado

O Instituto Datavox divulgou nesta quinta-feira (25) os números de pesquisa estimulada sobre a corrida eleitoral ao governo da Paraíba em 2022. O levantamento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#