A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dá início às aulas presenciais do período letivo 2021.2 nesta segunda-feira (21), após um mês em formato remoto e híbrido devido ao aumento de casos de Covid-19. O retorno ao modelo presencial na instituição acontece após cerca de dois anos de pandemia provocada pela Covid-19.
De acordo com decisão do Conselho Universitário (Consuni), será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra o coronavírus para ingresso nos quatro campi da instituição. O documento será cobrado nas portarias principais de cada um dos campi “e as pessoas que entrarem nesses campi, sejam elas estudantes, professores, técnicos administrativos, terceirizados ou a população em geral precisarão mostrar o cartão de vacinação para ter acesso”, explicou o reitor, prof. Valdiney Gouveia.
Ainda segundo resolução aprovada pelo Consepe, o período letivo 2021.2 irá promover a retorno de turmas presenciais, mas componentes remotos ou híbridos também estão previstos conforme possíveis excepcionalidades.