23.1 C
João Pessoa

UFPB tem cerca de 500 inscritos na 1ª Corrida do Servidor que acontece neste domingo

Concentração terá início a partir das 5h e largadas ocorrerão a partir das 6h

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, neste domingo (7), a 1ª edição da Corrida do Servidor. A corrida acontece em alusão ao Dia do Servidor Público e busca valorizar os servidores, estimulando a integração entre os campi e a abertura dos espaços da Universidade para a sociedade. Aproximadamente 500 atletas se inscreveram no evento.

A corrida terá duas categorias: “Público Geral” e “Servidor UFPB”, ambas com percursos de 5km e 10km. Os primeiros colocados de cada categoria receberão o valor de R$ 250,00. Os alunos da UFPB concorrerão na categoria de público geral. Já os portadores de necessidades especiais concorrerão em uma categoria específica “Pessoa com Deficiência (PcD) cadeirante e não cadeirante”.

Leia Também

A concentração terá início a partir das 5h, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I, em João Pessoa. Para evitar aglomerações, haverá uma largada por ondas, com os atletas da rota de 10km largando às 6h e os atletas do trajeto de 5km largando às 6h05.

Além da largada por ondas, outros protocolos de biossegurança incluem aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e uso obrigatório da máscara. Os atletas deverão manter a máscara no rosto até o momento da largada e recolocá-la após cruzar a linha de chegada.

O evento será aberto para que o público possa assistir à corrida, desde que respeitadas as medidas de distanciamento e uso de máscara durante todo o evento. O acesso ao Campus I se dará pela entrada do CCHLA.

Em 2021, a Corrida do Servidor da UFPB foi incluída no circuito de corridas oficiais de João Pessoa. A competição vai ser arbitrada pela Federação Paraibana de Atletismo. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed), Sicredi Creduni, Instituto Alpargatas, Santa Clara, Marcus Inácio e PolyBalas.

O prefeito Cícero Lucena vai participar da atividade como atleta, assim como a Vice-reitora Liana Filgueira e o Prof. Valdir Braga, Pró-Reitor de Pesquisa (Propesq), um veterano nas competições de atletismo. O docente já participou das maratonas de Boston, Chicago, Berlim, Sevilha, Nova Iorque e Porto Alegre. Ele falou sobre as expectativas de participar de uma corrida da UFPB.

“Parei de competir desde o início da pandemia e, por oito meses, também tinha parado de treinar. Então, há um mês, retornei aos treinos. Essa corrida vai marcar minha volta às provas e competições. Tenho certeza que vai ser de muito sucesso não só pra mim como atleta, mas também para toda a UFPB. A corrida será um marco na cidade de João Pessoa”, afirmou o Prof. Valdir Braga.

O evento possui um objetivo social de arrecadação de alimentos para o Natal Solidário da UFPB, com doação para instituições sem fins lucrativos.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#