João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.28ºC
IBOVESPA 122707.28
Euro 5.6311
Dólar 5.2034
Peso 0.0058
Yuan 0.7194
ÚLTIMA RODADA DO PARAIBANO| Clubes lutam por vaga na semifinal neste domingo
12/03/2023 / 13:12
Compartilhe:

A primeira fase do Campeonato Paraibano 2023 chega ao fim neste domingo (12). Todos os times da competição jogam a partir das 16h, simultaneamente, para descobrir quais clubes se juntam ao Sousa nas semifinais do estadual e quem ficará de fora.

Líder da competição com 17 pontos, o Sousa enfrenta o CSP em casa apenas para confirmar a liderança e mando de campo na próxima fase. Enquanto isso, cinco equipes brigam pelas últimas três vagas disponíveis, mas cada um tem um cenário diferente para enfrentar.

Depois do líder, a classificação segue com Nacional de Patos (14), São Paulo Crystal (14), Treze (12), Botafogo-PB (12), Campinense (11) e CSP (9). As três últimas equipes precisam de uma combinação de resultados para conseguir, de fato, ir às semifinais do Paraibano.

O Belo visita o Nacional de Patos, num duelo que, através de um empate, pode ser suficiente. Porém, apostar nesse resultado seria arriscado, por conta da possibilidade de ser ultrapassado com um empate ou vitória do Treze, ou com o Campinense derrotando o Auto Esporte.

O time rubro-negro de Campina Grande precisa vencer e torcer para Treze e Botafogo-PB tropeçarem para avançar. No caso do CSP, com apenas nove pontos, precisa não só derrotar o líder da competição, como também torcer para os três maiores clubes do estado perderem.

Já os times com vida fácil nesta última rodada de Campeonato Paraibano são o Galo da Borborema, que recebe a Queimadense no Amigão, e o São Paulo Crystal, que enfrenta o Serra Branca em seu estádio. Eles são amplamente favoritos a vencer e seguir na competição, o que atrasa a vida da Raposa, que não pode ultrapassar a outra equipe dessa disputa, o Nacional, por conta do número de vitórias.

Nesse cenário em que São Paulo Crystal e Treze vençam seus duelos, a única maneira do Botafogo-PB se classificar é conseguir vencer os donos da casa, que venceram os últimos dois jogos do estadual. E o Belo, depois da eliminação para Águia de Marabá pela Copa do Brasil, está sem treinador. O comandante interino é Tiago Batizoco.