As últimas famílias retiradas da comunidade Dubai deixaram nesta segunda-feira (14) o Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A secretária de habitação social da capital, Socorro Gadelha, confirmou as saídas, que aconteceram após o crédito do auxílio moradia – benefício dado para pagamento do aluguel, enquanto a prefeitura providencia a construção de casas para os desabrigados.
Ainda segundo Socorro, as últimas três pessoas que estavam no ginásio eram três homens, líderes de família. Os demais dependentes já estavam na casa de familiares e eles permaneciam no espaço enquanto aguardavam a regularização do cadastro para recebimento do auxílio de R$ 350.
A desocupação da Dubai I, aconteceu no mês de novembro, em João Pessoa, após uma decisão judicial que atendeu a um pedido da prefeitura. O local onde havia a ocupação das famílias é considerado preservação ambiental da Mata Atlântica. Além disso, a Polícia Militar, que realizou a desocupação, apontou que no local havia tráfico de drogas e comandos de facção criminosa.
Após a desocupação, as famílias ficaram alojadas temporariamente nos ginásios da capital. Ao total, eram cerca de 400. As primeiras começaram a deixar o ginásio no dia 15 de dezembro com o auxílio moradia pago pela Prefeitura de João Pessoa.
Além do subsídio, as famílias da comunidade Dubai devem receber unidades habitacionais, que serão construídas pela prefeitura. A previsão é que o condomínio seja entregue aos ex-moradores em dezembro deste ano.
MaisPB