Um dia depois do ex- prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), ser denunciado pelo Ministério Público por ter se beneficiado de um suposto pagamento de R$ 150 mil, feito pelo delator da Operação Calvário Daniel Gomes, para campanha dele à Prefeitura de Campina Grande em 2012, o radialista Nilvan Ferreria (MDB) e o deputado Walber Virgolino (Patriotas) publicaram em suas redes sociais que estariam formando uma parceria para disputar as eleições em 2022.
A intenção da aliança entre Nilvan e Walber, de acordo com o que foi exposto pelo dois durante a reunião, é criar uma nova oposição na Paraíba, inclusive, com a formação de chapa majoritária para a disputa do próximo ano.
“Vamos formar uma via política alternativa pra discutir 2022 e oferecer uma alternativa forte e verdadeira ao povo paraibano”, disse Nilvan.
Até então, havia um sentimento de que o radialista iria retribuir o apoio recebido por Romero na eleição em que disputou em João Pessoa.
Nilvan saiu da eleição da capital como um nome que pode fazer a diferença no pleito do próximo ano.
Confira no trecho abaixo a análise da bancada do F5 sobre os desdobramentos desse movimento político:
Wallber Virgolino, que também é presidente estadual do Patriotas, ofereceu a Nilvan Ferreira a presidência municipal do partido, em João Pessoa, durante o encontro.
“Nesse sentido, convidei Nilvan Ferreira para comandar nosso partido na Capital e dialogar com as principais lideranças e partidos políticos, formando a nova oposição na Paraíba”, completou.
O senador Veneziano Vital que assumirá a presidência do MDB revelou em recente entrevista ao F5 que deverá se reunir com Nilvan Ferreira nos próximos dias para discutir sua permanência no partido.