João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.16ºC
IBOVESPA 120003.9
Euro 5.8768
Dólar 5.4729
Peso 0.006
Yuan 0.7542
Uma Pessoa morre e várias ficam feridas em tombamento de caminhão em Tambaba
25/05/2024 / 08:17
Compartilhe:

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas para uma ocorrência no litoral sul da Paraíba, na noite desta sexta-feira (24). Um caminhão tombou na região do Mirante da Praia de Tambaba, situada na cidade de Conde.

O veículo transportava macaxeira e tinha pessoas a bordo, além da carga. Segundo relatos de testemunhas que participaram do resgate às vítimas, pelo menos oito pessoas foram socorridas com ferimentos, e infelizmente, uma veio a óbito. As duas que estavam na cabine do veículo tiveram ferimentos leves.

As vítimas chegaram a ficar presas e precisaram ser retiradas rapidamente por conta do vazamento de óleo.

O motorista, que escapou ileso de ferimentos graves, relatou que teria errado o caminho e acabou parando em Tambaba, que é uma área sem saída. Ao chegar ao Mirante, diante da falta de freio, ele manobrou o veículo para a esquerda, o que ocasionou o tombamento. Com o acidente, a carga caiu sobre as pessoas que estavam sendo transportadas, resultando em ferimentos graves.

Uma das vítimas, um trabalhador aparentando ter idade entre 25 e 30 anos, não resistiu e morreu no local. O motorista e outras duas pessoas que estavam na cabine do veículo não sofreram ferimentos graves.

Os feridos foram encaminhados pelas viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo o delegado Paulo Martins, da Polícia Civil, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Alhandra, no Litoral Sul, e deve ser autuado por homicídio com dolo eventual. O delegado afirmou que ao conduzir pessoas em um caminhão dessa maneira, o motorista assume o risco de algum dos passageiros morrer.

O delegado afirmou ainda que todos os trabalhadores são do município de Condado, no interior do Estado, inclusive o motorista, e estavam sem documentação.

Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para realizar investigações no local e recolher o corpo do trabalhador falecido. O corpo será encaminhado ao (IPC-PB), localizado no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana.

F5 com informações do T5