‘Uma vergonha’: vereadores cobram providências após roubo em estação da Cagepa deixar cidades sem água [VÍDEO]
31/10/2024 / 15:06
Compartilhe:
Vereadores Milanez Neto (MDB) e Odon Bezerra (PSB) em entrevista ao F5 Online

Em entrevista ao F5 Online os vereadores Milanez Neto (MDB) e Odon Bezerra (PSB) se mostraram preocupados com a situação de falta d’água que atinge todo o território de Cabedelo, de Conde, e 80% de João Pessoa, nesta quinta-feira (31/10).

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), o abastecimento foi suspenso em toda essa região depois que um grupo entre oito e dez criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame e roubaram diversos cabos de cobre responsáveis pelo funcionamento do serviço, na noite de quarta (30). Uma equipe de manutenção da estação foi rendida.

Uma vergonha pra cidade, uma vergonha pra Cagega, uma vergonha pra segurança pública da nossa cidade. A gente precisa tomar uma providência. A gente já ouviu aqui roubo de fio de cobre no Parque Parahyba e em diversos bairros da cidade, e hoje chegou ao cúmulo. Invadirem a Cagepa, renderem servidores da Cagepa, roubarem fios de cobre, saírem pela porta da frente, e o cidadão mais uma vez tá penalizado. E nesse momento, de uma forma ainda mais preocupante, a Cagepa falando em até três dias com falta de água na nossa cidade, é inadmissível, precisamos tomar providências imediatas”, disse o parlamentar Milanez.

Ele acrescentou que “é preciso averiguar quem são as pessoas que estão comprando essa mercadoria de furto. A gente precisa responder a João Pessoa, porque João Pessoa paga sua conta de água cara e precisa de uma qualidade de serviço realmente decente.”

Odon Bezerra ratificou as declarações de Milanez, mas descordou de críticas feitas à presidência da Cagepa. “Qualquer cidadão está sujeito ao furto ou a roubo, e a Cagepa não é diferente”, pontuou.

Precisamos sim denunciar esses marginais e a polícia vai estar na rua, e tenho a plena convicção que deveremos ter esclarecido esse roubo no mais breve espaço de tempo possível”, ressaltou Odon.