Em entrevista ao ge, que foi divulgada nesta sexta-feira (21), o atual treinador do São Paulo Dorival Jr, ao ser questionado sobre não ter tido seu contrato renovado com o Flamengo, clube onde ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores no ano passado (2022), disse que deixou trabalho em aberto e que voltará para “finalizar”.
“ Eu só tenho a agradecer, não tenho nada contra ninguém de dentro do Flamengo, muito pelo contrário. As pessoas podem pensar o que for. Não guardo mágoa, rancor. Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto ’’– afirmou.
A não renovação de Dorival
Dorival chegou ao Flamengo em junho(2022), após a saída de Paulo Sousa. No clube, disputou 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Conquistou dois títulos, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Com contrato que se encerrava em dezembro de 2022, apesar das conquistas, Dorival não teve seu contrato renovado, sendo substituído por Vítor Pereira, que já foi demitido da Gávea.
Essa foi a terceira passagem do treinador pelo gigante carioca. As outras duas foram em 2012 e 2018.