João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.65ºC
IBOVESPA 126419.3
Euro 5.9219
Dólar 5.4758
Peso 0.006
Yuan 0.7533
Uma vitória decisiva para a geração de empregos, diz Efraim ao comemora derrubada de veto na desoneração da folha
14/12/2023 / 19:59
Compartilhe:

O Congresso Nacional realizou nesta quinta-feira (14), a ordem do dia de votações na sessão conjunta entre a Câmara e o Senado, para analisar os vetos presidenciais. Com votação expressiva, 60 contra 13, no Senado e em seguida na Câmara, com 378 contra 78, ,o senador e líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), comemorou a derrubada do veto da Desoneração da Folha de Pagamento, projeto esse de sua autoria.

Os representantes de diversos setores que estavam presentes na sessão, puderam comemorar com os parlamentares essa conquista. A proposta além de garantir segurança jurídica, prorroga até o final de 2027 a redução de impostos aos 17 setores que mais empregam no Brasil.

O senador que é autor do projeto, comemorou essa tão árdua vitória: “Uma vitória maiúscula, uma vitória que revela aquilo que sempre dissemos que é um tema de uma ampla maioria e sólida tanto na Câmara quanto no Senado, que é a cara do Congresso, que dialoga com a vida real do cidadão brasileiro. Um tema que fala de menos impostos para quem produz e que fala de mais emprego para quem trabalha, e é isso que a sociedade brasileira precisa. Acreditamos que conquistamos o melhor procedimento , que é a derrubada do veto, prorrogar o benefício que já existe hoje e a partir do início de 2024 dialogar sobre essas propostas do governo. Aperfeiçoar é sempre bem vindo, inclusive o nosso sonho é que inclusive a desoneração não fique restrita aos 17 setores, mas que seja ampla universal alcançando toda a economia”, conclui.

Efraim reforça que esta decisão representa um marco fundamental na manutenção e geração de milhares de empregos no estado. A desoneração, ao reduzir os encargos trabalhistas, tem um impacto direto na capacidade das empresas paraibanas de sustentar e criar novas vagas de emprego, essencial em um período de recuperação econômica. Esta medida é especialmente relevante para a Paraíba, onde a geração de emprego é crucial para o desenvolvimento regional e o fortalecimento de setores-chave da economia. A decisão do Senado, portanto, não é apenas uma vitória legislativa, mas um passo significativo para a estabilidade econômica e o progresso social do estado.