O UNIESP Centro Universitário, em parceria com a Receita Federal, inaugura nesta sexta-feira (22) o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) dentro do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A iniciativa inédita em hospitais oncológicos no país oferece assistência contábil e fiscal gratuita aos pacientes em tratamento, unindo ensino prático para os alunos e apoio direto às pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira.
O NAF é um programa da Receita Federal que, em parceria com instituições de ensino superior, presta assistência contábil e fiscal gratuita à população. No Hospital Napoleão Laureano, o núcleo funcionará dentro do Núcleo de Apoio aos Direitos do Paciente (NADP), em colaboração com a OAB/PB.
De acordo com Thyago Henriques, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, a integração entre o NAF e o NADP permitirá maior eficiência na orientação e no acompanhamento de solicitações dos pacientes. “Os pacientes terão acesso a orientações contábeis, além de poderem dar entrada e acompanhar pedidos de isenção fiscal. Para o UNIESP, participar deste projeto é fundamental, pois oferece aos alunos a oportunidade de aplicar o conteúdo teórico na prática, ao mesmo tempo em que atende pacientes em situação de vulnerabilidade social e financeira”, explica.
A inauguração contará com a presença da reitora do UNIESP Centro Universitário, Érika Marques; da Superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, auditora-fiscal Myrelle Miranda; do presidente da OAB/PB, Harisson Targino; do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho; do Diretor Geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Mendes Cartaxo; entre outras autoridades.
Serviço: