João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 30.09ºC
IBOVESPA 138025.17
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
UNIESP promove 5ª edição do Simpósio Integrado de Medicina Veterinária
26/08/2025 / 09:26
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: whatsapp-image-2025-08-26-at-09-24-15

O UNIESP Centro Universitário realiza, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a 5ª edição do Simpósio Integrado de Medicina Veterinária (V SIMVET). O evento reúne estudantes e profissionais em uma programação diversificada que contempla palestras, debates e minicursos práticos em diferentes áreas da Medicina Veterinária.

A abertura será marcada pela palestra “Vacinologia em Felinos”, ministrada pela Dra. Tamires Viana, que abordará protocolos de imunização, vacinas recomendadas e cuidados específicos para felinos. Ao longo dos três dias, serão realizadas 13 palestras e 7 minicursos voltados para pequenos animais, animais silvestres, grandes animais e saúde única.

De acordo com a professora Paula Fernanda, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UNIESP, o SIMVET é um espaço de atualização e integração entre a prática acadêmica e o mercado de trabalho.

“É com imensa gratidão que planejo o 5º SIMVET, um evento preparado com muito carinho, dedicação e amor, pensado especialmente para os nossos alunos. Cada detalhe foi organizado com foco na excelência acadêmica e, sobretudo, na prática profissional, trazendo experiências enriquecedoras e conteúdos atualizados. O SIMVET é uma oportunidade única de imersão, repleto de novidades e do que há de mais atual no mercado”, destaca a coordenadora.

Aberto a estudantes de outras instituições e a profissionais da área, o evento reforça o compromisso do UNIESP em oferecer experiências acadêmicas e práticas que ampliam a formação dos futuros médicos veterinários.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis em: www.even3.com.br/simvet2025-611936.

Serviço