João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 35.87ºC
IBOVESPA 134538.06
Euro 6.39386
Dólar 5.6536
Peso 0.00482237
Yuan 0.78082964
UNIESP reúne grandes nomes do mercado publicitário na Semana da Publicidade 2025
02/05/2025 / 15:31
Compartilhe:
Evento reúne profissionais renomados e oferece palestras, workshops e debates gratuitos sobre o universo da comunicação e da publicidade

Nos dias 7 e 8 de maio, o UNIESP Centro Universitário promove a edição 2025 da Semana da Publicidade. Com o tema “Sinestesia: Comunicar é sentir”, o evento reunirá profissionais renomados do mercado publicitário e da comunicação para dois dias de atividades gratuitas, voltadas à troca de experiências, aprendizado e reflexão sobre os rumos da profissão. Para participar da ação,  organizada pelas coordenações dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do UNIESP, basta se inscrever no link https://www.even3.com.br/semana-da-publicidade-25-1-sinestesia-comunicar-e-sentir-562839/.

A Semana da Publicidade é realizada desde 1998, ano de criação do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, e se consolidou como um dos eventos mais tradicionais da área no estado. A programação inclui palestras, mesas-redondas, workshops, debates e atrações culturais, abertas ao público mediante inscrição prévia.

Entre as atividades confirmadas estão o workshop “Escrita Criativa para Redação de TV”, em parceria com a TV Cabo Branco; a palestra “Humor e Criatividade aplicadas no dia a dia”, ministrada por Swami Marques, em parceria com a Unidentis; e a mesa-redonda “O que o mundo espera do novo publicitário?”, apresentada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (SINAPRO-PB).

As atividades serão realizadas no Auditório Executivo do UNIESP, no térreo do Bloco Central. O workshop com a TV Cabo Branco acontecerá na Sala de Leitura da Biblioteca, localizada no 1º andar do mesmo bloco.

Os participantes contarão com a presença de nomes como Swami Marques (comediante e influenciador digital), Candy Ferraz (redatora sênior na Droga5), Júnior Guerreiro (diretor comercial e de inovação na Antares Comunicação), Carol Lopes e Paulo Barbosa (sócios da Tática Studio), Max Brito (fotógrafo) e Alek Maracajá (fundador da Ativaweb e autor do livro “Brasil Digital”).

A Semana da Publicidade 2025 é patrocinada pelas empresas BYD, Unidentis, Sicoob e TV Cabo Branco.

Organização estudantil e aprendizado prático

A Semana da Publicidade é organizada pelos alunos das disciplinas de Produção de Eventos e Promoção de Vendas e Merchandising. Sob orientação dos professores, os estudantes são responsáveis por todas as etapas do evento, desde a captação de patrocínios até o apoio logístico nas atividades.

Segundo o professor André Luiz de Souza, a vivência prática é um diferencial importante na formação dos alunos. “Eles formaram comissões específicas, como fotografia, criação e patrocínio, e estão envolvidos em todas as fases de planejamento e execução, vivenciando o mercado de forma real”, explica.

Para a estudante Ilana Yumi, do 5º período de Publicidade e Propaganda, a experiência tem sido marcante. “Foram dias intensos de muito trabalho, diálogo e aprendizado. Ver o evento ganhando forma, sabendo que ajudei a construí-lo desde os bastidores, é algo extremamente gratificante”, comenta.

  • Evento: Sinestesia – Semana da Publicidade UNIESP 2025
  • Datas: 07 e 08 de maio de 2025
  • Horários: 8h às 11h e 19h às 21h30
  • Local: Auditório Executivo, Bloco Central – UNIESP

Inscrições gratuitas: https://www.even3.com.br/semana-da-publicidade-25-1-sinestesia-comunicar-e-sentir-562839/