Com o título “A influência do polimorfismo rs9939609 do gene FTO na predisposição à obesidade e na responsividade a diferentes intervenções nutricionais”, a UNINASSAU João Pessoa é destaque na Revista Brazilian Journal of Development, ISSN 2525-8761, avaliada pela CAPES como Qualis B2.
Estudantes do curso de Nutrição da Instituição produziram o estudo com objetivo de apresentar, por meio de pesquisa bibliográfica e revisão da literatura, um contexto de alterações de cunho genético que pode favorecer quadros de obesidade e o emprego da nutrição individualizada para oferecer intervenções mais efetivas no processo de emagrecimento.
Sobre a conquista acadêmica das alunas, a orientadora do projeto, professora e nutricionista Juliana Padilha, comenta que “é uma honra para nós da UNINASSAU ver alunas se destacando em sua área de atuação. Ter um artigo publicado e seu nome sendo citado em outras pesquisas, agrega valor e autoridade ao seus currículos e carreiras. Parabenizamos nossas alunas por tanto empenho e dedicação nos estudos científicos”
A egressa da Instituição e uma das autoras do estudo, Rebeka Correia, diz que a publicação deste artigo representa “a democratização do conhecimento, pois a partir de nossas ideias discutidas e do apoio que a instituição nos deu para sua publicação, como pesquisadoras, podemos ser mais reconhecidas e bem vistas”, ressaltou.
O artigo é fruto do trabalho de conclusão de curso das alunas, e após aprovação e defesa dos trabalhos, a equipe decidiu publicar em formato completo. Assinaram o artigo as discentes Rebeka Correia de Souza Cunha, Rafaela Correia de Souza Cunha, Suênia Mousinho da Silva, acompanhada das docentes Adriana Paula Braz de Souza e Juliana Padilha Ramos Neves.
A publicação, pode ser acessada diretamente no site da revista: https://www.brazilianjournals.com