24.1 C
João Pessoa

UNINASSAU terá representante nas Paralimpíadas em Tóquio

Atleta Petrúcio Ferreira foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa terá um representante na Paralimpíadas de Tóqui. O aluno e atleta Petrúcio Ferreira, de 24 anos, recebeu, na última semana, a confirmação da convocação para representar o Brasil na disputa dos Jogos no mês de agosto. O paratleta do atletismo irá disputar a modalidade T47 – para amputados de braço abaixo do cotovelo.

Com grande expectativa, Petrúcio afirma que se preparou muito para os Jogos e fará o melhor para trazer o prêmio ao Brasil. “Com certeza, a nossa delegação será muito vitoriosa lá em Tóquio. Eu acredito no potencial de todos nós. Estarei fazendo minha parte e dando meu melhor, então podem esperar muitas medalhas, que mais uma vez todo o esporte paralímpico brasileiro dará muito orgulho para todos os amantes do esporte”, acrescentou.

Leia Também

Petrúcio, que é paratleta bolsista da UNINASSAU no curso de Educação Física, faz questão de destacar o apoio recebido por parte da Instituição. “A UNINASSAU abriu as portas para mim. De cara, eu agarrei a oportunidade, pois é também um sonho me formar na área esportiva. Fico muito feliz em participar dessa Instituição que abriu as portas não só para mim, mas para diversos atletas, pensando no futuro e na formação de cada um deles”, destacou.

O diretor do Centro Universitário, Marcus Vinicius Gava, ressaltou o orgulho da Instituição com a convocação de Petrúcio. “Estamos muito orgulhosos e honrados pela convocação do nosso aluno Petrúcio. Ele já é vitorioso! Toda a unidade está torcendo por ele e acreditando que ele trará boas notícias de Tóquio para o Brasil. Continuaremos nos esforçando na formação de jovens e adultos com qualidade e responsabilidade, afinal é essa nossa missão”, acrescentou.

A Paralímpiada inicia no dia 24 de agosto e conta com mais de 200 atletas brasileiros participantes.

Conheça mais sobre a história do atleta

Nascido no Rio Grande do Norte, Petrúcio Ferreira, 24, cresceu na cidade de São José do Brejo do Cruz, há 530km da capital da Paraíba, João Pessoa. Iniciou no atletismo em 2013, mas sempre foi apaixonado por esportes. Mesmo com as dificuldades, nunca desistiu. Conheceu a UNINASSAU em 2017 e foi convidado a estudar e ser bolsista na unidade de João Pessoa no curso de Educação Física.

O atleta paralímpico brasileiro e recordista mundial e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016, representando o Brasil na categoria 100 metros T47 masculino.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#