30.1 C
João Pessoa
28.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

UPA de Cajazeiras tem desabastecimento de oxigênio e pacientes são transferidos emergencialmente para Hospital Regional

SES informou ao CRM-PB que já foi providenciada usina de oxigênio hospitalar e que será instalada até próxima quinta (25)

Na noite desta sexta-feira (19), médicos do município de Cajazeiras, no Sertão paraibano, denunciaram ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) que havia desabastecimento de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Dez pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que não possuía leitos disponíveis, mas que foram preparados de forma emergencial.

A informação foi confirmada ao CRM-PB pelas diretorias técnica e administrativa da UPA, que informaram ter providenciado a transferência dos pacientes e o restabelecimento do fornecimento de oxigênio para o turno da noite da sexta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também confirmou a transferência dos pacientes.

Leia Também

Conforme informações apuradas pelo CRM-PB, os dez pacientes foram transferidos na tarde da sexta-feira (19) e dois foram a óbito no mesmo dia, depois que já estavam internos no HRC. A princípio, as mortes não podem ser atribuídas ao desabastecimento de oxigênio.

Ainda na noite da sexta (19), o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, entrou em contato com o CRM-PB e confirmou que os pacientes foram regulados para o HRC e informou ainda que já foi providenciada uma usina de oxigênio hospitalar, com previsão de instalação para a próxima quinta-feira (25).

O CRM-PB solicitará informações oficiais à UPA de Cajazeiras, ao SAMU e ao HRC e informará o ocorrido, formalmente, ao Ministério Público Estadual.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Paraibanos terão que pagar pedágio para entrar em municípios de PE; entenda

Após a aprovação da privatização de três rodovias estaduais pernambucanas, com previsão de cobrança de pedágio, cruzar o limite dos estados pode custar caro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#