O urbanista paraibano Flávio Tavares foi nomeado Diretor do Departamento de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos, do Ministério das Cidades. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (24), do Diário Oficial da União.
Flávio Tavares será responsável por liderar a implementação nacional do Periferia Viva. Lançado oficialmente no fim de 2024, o programa tem o objetivo de urbanizar e melhorar as condições de vida em favelas e territórios, com um investimento de R$ 6 bilhões em ações como saneamento, moradia digna, endereçamento oficial para favelas e o Prêmio Periferia Viva, que reconhece iniciativas locais de transformação social.
Antes, Flávio já atuava na Secretaria Nacional de Periferias, como Coordenador-Geral de Articulação e Planejamento, sendo peça-chave na concepção do Programa Periferia Viva.
Na Paraíba, Flávio Tavares se destacou como Secretário de Planejamento de Conde, no Litoral Sul do estado, onde implementou iniciativas premiadas nacionalmente, tornando-se referência em planejamento urbano e regularização fundiária.