Um detento sob custódia no Trauminha de Mangabeira – Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, em João Pessoa, fugiu na tarde desta sexta-feira (25/10) após tomar a arma de um policial penal.
O Trauminha tem duas celas reservadas para pessoas privadas de liberdade que precisem realizar algum procedimento de saúde. O preso teria conseguido fugir de uma cela para outra e se envolveu em um confronto corporal com um agente penal, tomando a arma dele.
O suspeito agrediu o agente prisional com coronhadas, sem efetuar disparos contra ninguém. A vítima teve um trauma na cabeça, foi atendida e não corre risco de morte.
Ainda conforme apuração, o detento saiu do Trauminha, se aproveitou de um carro que estava em frente ao hospital no momento, e fugiu no veículo. Ele teria abordado o motorista que estava com o carro e o fez de refém.
O carro já foi encontrado e, nesse momento, os esforços da polícia são para encontrar o fugitivo, que tem 33 anos e cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Silvio Porto, em Mangabeira.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que pacientes e funcionários não foram feridos e não foram feitos reféns dentro da unidade hospitalar.