João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.37ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5338
Dólar 5.1029
Peso 0.0058
Yuan 0.7058
URGENTE: Governador estende reajuste de 10% dos policiais aos servidores do estado, incluindo aposentados
21/01/2022 / 13:47
Compartilhe:

O governador João Azevêdo (Cidadania) enviou nesta sexta-feira (21) para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Medida Provisória reajustando os salários de todos os servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares, civis e penais.

As forças de segurança também terão incorporados aos seus salários o valor da Bolsa Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses. Os aposentados e pensionistas, que ficavam de fora em reajustes de anos anteriores, também terão direito ao mesmo índice do pessoal da ativa.

Com esse aumento implantado já nos contracheques do mês de janeiro, o impacto anual na folha de pagamento do estado será de R$ 840 milhões, sendo R$ 253 milhões só com as forças de segurança.

Os professores terão implantados em seus vencimentos o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3%, com o governador garantindo aos dirigentes das entidades da categoria elevar ainda este índice caso sofra qualquer alteração nacional.

“Este é um esforço enorme que estamos fazendo para valorizar cada vez mais nosso servidor, mesmo com a grave crise financeira que se abate no país. Só para se ter uma ideia, tem estados que não puderam ainda colocar em dia seus salários e o Governo Federal anuncia que vai dar zero de reajuste para os servidores públicos de um modo geral. Além de promovermos mais de 20 concursos e seleções públicas e criando PCCR de algumas categorias em menos de três anos de governo, agora estamos reajustando em 10% os vencimentos dos servidores, incluindo os aposentados que eram sempre esquecidos anteriormente. Também aumentamos plantões e gratificações específicas de categorias que há anos reivindicavam tais benefícios”, comentou João Azevêdo.