João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
URGENTE: Justiça mantém prisão de Padre Egídio
17/11/2023 / 16:07
Compartilhe:

O Padre Egídio de Carvalho, preso por suspeita de desvio de R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé, foi encaminhado para o fórum criminal de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (17). Ele passou por audiência de custódia, e a justiça definiu pela manutenção da prisão.

O Padre Egídio ficará recolhido na Penitenciária Especial do Valentina, ao lado do 5ª Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a investigação, o religioso participou de um esquema de desvios de recursos públicos estimados em cerca de R$ 140 milhões.

As fraudes foram realizadas através do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana, e ocorreram entre 2013 e setembro deste ano, quando veio à tona o escândalo.