Mardem Marcelo Leite Cordeiro, um advogado paraibano de 55 anos, estava desaparecido no Paraná há quase um mês e foi encontrado morto,l nesta sexta-feira (15). Dois suspeitos do crime, um de 18 e outro de 23 anos, já foram presos pela polícia.
O corpo dele foi encontrado próximo à rodovia PR-407, na altura do km 5, próximo à cidade de Paranaguá. De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava em avançado estado de decomposição.
A polícia informou que Marden era usuário de drogas e que, no dia 16 de agosto, ele atendeu ao chamado de um dos suspeitos para comprar cigarro. O suspeito, que não teria gostado do comportamento da vítima, assumiu a direção do carro, levou o advogado até uma mata próximo à PR-407 e, por lá, matou o servidor.
A polícia contou que Marden foi morto com golpes de pedaços de madeira e que investiga se a motivação do crime foi homofobia.
Os suspeitos, inclusive, são diferentes do que os dois primeiros presos temporariamente em Curitiba, uma semana após o desaparecimento do advogado.
Mardem era paraibano, concursado federal e trabalhava no Fórum de Justiça de Pontal do Paraná. A família contou que ele sempre trocava mensagens ao longo do dia, mas que, desde o dia 16 de agosto, ele parou de dar notícias. Três dias após o desaparecimento, o carro dele foi encontrado incendiado na Zona Leste paranaense.
F5 Online com informações do Portal Correio