João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.48ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4689
Dólar 5.1139
Peso 0.0058
Yuan 0.706
Policial atira em esposa grávida, invade batalhão e abre fogo contra colegas no Recife
20/12/2022 / 13:33
Compartilhe:

Um policial militar matou a tiros a esposa grávida na manhã desta terça-feira (20.12), no bairro do Pina, na Zona Sul de Recife. Em seguida, conforme informações iniciais, o PM se dirigiu ao 19º batalhão da PMPE, onde estava lotado, e abriu fogo na sala de monitoramento do local, atingindo ao menos quatro colegas militares. Uma major e um cabo do 19° Batalhão foram encaminhados ao Hospital Português, que afirmou por meio de assessoria ainda não ter autorização “para divulgar o estado de saúde dos pacientes”.

Já um sargento baleado de raspão na cabeça foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. O ferimento não foi invasivo e foi feita uma sutura. Ele já recebeu alta.

A Secretaria de Defesa Social informou que o caso foi registrado por volta das 11h10, quando foi tomado conhecimento da ocorrência envolvendo um policial militar lotado no 19º BPM, que teria efetuado 7 disparos de arma de fogo contra sua esposa grávida de nove meses. A mulher, que ainda não teve identidade divulgada, foi socorrida e veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo do Santo Agostinho.

Segundo informações do Jornal do Commercio, o atirador cometeu suicídio. A Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota oficial à imprensa:

As forças de segurança estão atuando de forma integrada, neste momento, para dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial. No contexto atual, não é possível repassar outras informações e é prematuro, além de irresponsável, fazer conjecturas.

Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos. As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho.

F5 com informações do Jornal do Commercio