João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.73ºC
IBOVESPA 122350.38
Euro 6.2419
Dólar 6.0778
Peso 0.0058
Yuan 0.8295
US Open: Rafael Nadal assustou a todos com o forte golpe que deu na cara com a raquete
02/09/2022 / 13:30
Compartilhe:

Rafael Nadal estava a caminho de sua partida contra o italiano Fabio Fognini. Entretanto, o canhoto de Manacor, que está lutando para voltar ao ranking mundial número um neste torneio, sofreu um susto devido a uma ação inesperada.

Com a pontuação 2-6, 6-4, 6-2, 3-0, Nadal estava pronto para receber o serviço de Fognini. Ele respondeu ao primeiro tiro, e depois foi para o segundo com as costas, o que foi bastante exigente.

Depois desse impacto, a raquete de nadal ricocheteou no chão e pousou diretamente no nariz dele. Foi um golpe que o espanhol sentiu imediatamente; ele deixou cair a raquete e rapidamente foi para sua cadeira e deitou-se de costas para ser atendido, já que começava a sangrar intensamente em seu rosto.

O jogo foi momentaneamente suspenso, enquanto o médico foi apressado para atendê-lo. Pouco depois que a ferida foi fechada, e com uma ovação de pé da multidão no court central, Nadal se levantou. E continuou jogando, como se nada tivesse acontecido. Um tempo depois, ele selou a partida: 2-6, 6-4, 6-2, 6-1, em duas horas e 43 minutos de jogo.

“Eu estava um pouco tonto no início, foi bastante doloroso, mas estou bem. Já tinha acontecido comigo antes? Já aconteceu comigo com um taco de golfe, nunca com a raquete. Quando eu estava em um set e em uma pausa, eu só pensava em jogar um pouco melhor, me sentindo melhor na quadra, porque eu não sentia nada, não me sentia como se estivesse na partida, não me via competindo. Foi provavelmente um dos meus piores começos, mas faz parte do jogo. Você tem que aceitar a situação. Não tem sido um mês fácil para mim e estas coisas podem acontecer. Ainda estar vivo depois de um jogo como este e ter a oportunidade de continuar significa muito. Você tem que permanecer positivo e não ficar frustrado. Mas não foi uma boa partida para mim”, disse Nadal na entrevista no campo.