Continuando com a programação do Edital Ocupação Usina de Artes Visuais 2023-2024, nesta sexta-feira (15), na Usina Cultural Energisa, acontece a abertura da exposição “O chão tem a história inteira”, do artista plástico paraibano Thiago Costa.
Com 20 obras entre objetos, gravuras e esculturas, “O chão tem a história inteira” traz um exercício de materialidade, onde o poema também habita uma relação com a imagem, a matéria e a manifestação. A relação da palavra com as formas criadas, sugere outras leituras e o desdobramento da relação como os signos de linguagem se relaciona com o inconsciente.
Com realização do Ministério da Cultura, produção 2ou4, patrocínio do Grupo Energisa (via Lei Rouanet) e apoio Instituto Energisa, o evento que tem entrada gratuita pode ser visitado até 13 de abril, sempre de terça a sábado, das 13h às 18h.
Thiago Costa é natural de Bananeiras, na Paraíba. É graduado em Design Gráfico pelo Instituto Federal da Paraíba-IFPB e estudou Cinema e Mídias Digitais no Instituto de Cinema de São Paulo-INC. Já realizou a exposição individual “Igbaki ou o assentamento da anunciação”, com curadoria de Marcelo Campos, na Caixa Cultural de São Paulo-SP; “Banzo”, no Museu Murillo La Greca, curadoria de Ariana Nuala, em Recife – PE (2019) e participou das exposições coletivas “Atlântico Vermelho”, da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suíça (2024), entre outras.
Exposição – “O chão tem a história inteira”