23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Uso do Aeroclube e prioridade para polícias na vacinação contra Covid-19 são sugeridos por parlamentar

Coronel Sobreira (MDB) pediu informações ao líder situacionista na CMJP sobre o terreno e justificou que Corpo de Bombeiros faz mesmo trabalho do Samu, mas não recebeu vacina

O vereador Coronel Sobreira (MDB) sugeriu à prefeitura da Capital que possa utilizar o espaço do Aeroclube, no Jardim Oceania, Zona Leste da cidade, como um equipamento público a favor da população. Além disso, durante a sessão ordinária desta manhã de terça-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar defendeu a inclusão das polícias como grupo prioritário para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

“O Aeroclube é uma área extensa que pode trazer vários benefícios à cidade. Pode ser um local para práticas de atividades físicas, como um parque, ajudar na saúde e bem-estar da população e do meio ambiente, ou ainda servir para a área de Habitação. Gostaria de saber, inclusive do líder da situação, Bruno Farias (Cidadania), se a área está sendo negociada e se a prefeitura tem algum projeto para a utilização daquela área”, indagou o vereador, informando que tem conversado com um ambientalista a respeito da melhor forma de se aproveitar o terreno, haja vista que há uma disputa pela posse do local.

Leia Também

O outro assunto comentado pelo parlamentar se refere à vacinação dos grupos prioritários. “Fizemos no início de março um requerimento para que desse aos órgãos de segurança pública, polícias, corpo de bombeiros, guarda municipal, dentre outros, pelo contato na rua com a população em geral e exposição maior ao vírus, a oportunidade de serem vacinados como grupos prioritários na questão do coronavírus. Porém, ainda não vimos nenhuma sinalização de que a categoria seria priorizada”, relatou Coronel Sobreira.

Ao justificar o requerimento, o vereador citou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. “O Samu está no atendimento pré-hospitalar, mas todos os integrantes do Samu foram vacinados. Em contrapartida, os bombeiros, que também exercem a mesma atividade-fim de atendimento pré-hospitalar, não tiveram o mesmo tratamento. Se não é possível colocar as polícias como prioritárias para a vacina, pelo menos façam isso com o Corpo dos Bombeiros, que faz o mesmo serviço do Samu. Faço menção a essa realidade e o apelo para esse cuidado”, salientou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#