23.1 C
João Pessoa

VACINA ERRADA: Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid no lugar da pentavalente

Crianças tiveram reação forte e foram levadas ao Gpaci, onde estão internadas desde a noite de quinta-feira (2). Técnica de enfermagem alegou que confundiu os frascos e foi afastada.

Dois bebês, sendo uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, foram internados em Sorocaba (SP) após terem recebido doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no lugar da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

Três crianças foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba na quarta-feira (1º) de manhã para atualizarem a carteirinha de vacinação. No entanto, duas delas receberam a vacina da Pfizer por engano. A prefeitura não soube informar quais das três tomaram o imunizante errado e não existe um exame clínico para identificá-las.

Leia Também

Porém, duas crianças tiveram reação forte e foram levadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), onde estão internadas desde a noite de quinta-feira (2). Elas apresentaram febre alta, vomito e não conseguiam tomar leite.

Após a internação, as duas crianças não tiveram mais sintomas. Elas não precisaram de remédio, mas receberam soro e, na manhã desta sexta-feira (3), conseguiram tomar leite normalmente. Os bebês passarão por um teste de sorologia e, em seguida, receberão a dose correta da pentavalente.

 A técnica de enfermagem responsável pelo ocorrido alegou que confundiu os frascos, pois ambos são parecidos. Ela foi afastada dos procedimentos injetáveis e deslocada para uma área interna da unidade. Enquanto isso, segundo o secretário, foi instaurado um procedimento administrativo para definir quais medidas devem ser tomadas.

Com informações G1

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#