A vacinação contra covid, em Campina Grande, prossegue nesta terça-feira, 17, para o público a partir dos 23 anos, sem comorbidades, enquanto o Município aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para avançar no atendimento ao público de outra faixa etária. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde atendeu 6.787 pessoas, na faixa etária a partir de 23 anos.
No segundo dia de atendimento ao público 23+, a vacinação acontece, pela manhã, das 9h às 12h, na Unifacisa; e, à tarde, das 14h às 17h, também na Unifacisa e no Parque do Povo.
É obrigatório fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. No ato do agendamento, é possível escolher o local de vacinação. O agendamento é sempre aberto à noite, por volta das 19h30, no dia anterior ao da vacinação, ou seja, nesta segunda-feira, 16.
É necessário observar o horário previsto para o atendimento no comprovante de agendamento. Caso não apareça nenhum local disponível ou o usuário seja notificado que não há disponibilidade de vagas é porque todas as vagas já foram preenchidas. Nesse caso, é preciso aguardar um novo chamamento por parte da Secretaria de Saúde, o que ocorre tão logo mais vacinas sejam disponibilizadas. No momento da vacinação é obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o comprovante do agendamento, impresso ou virtual.
Segundas doses
Nesta terça-feira, também haverá aplicação de segundas doses, pela manhã, das 9h às 12h. A vacina AstraZeneca será ofertada no Parque do Povo; a Coronavac no Parque da Criança e no CTE; e a Pfizer será disponibilizada na Igreja Verbo da Vida e na APAE (para as pessoas que receberam a primeira dose na própria APAE). Não é necessário agendamento para a D2.
Primeira dose – 23 anos ou mais
09h às 12h
14h às 17h
Segunda dose
9h às 12h
Astrazeneca
Coronavac
Pfizer