João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 31.56ºC
IBOVESPA 128168.45
Euro 5.9116
Dólar 5.4434
Peso 0.0059
Yuan 0.7499
Vacinas contra covid-19 e do calendário de rotina seguem disponíveis na última semana do ano
27/12/2023 / 08:10
Compartilhe:

Diante das festividades do final de ano e com a importância da prevenção de diversas doenças que podem ser prevenidas com a imunização, a prefeitura de João Pessoa segue fazendo alerta e convocando a população para atualização da caderneta, além de completar o esquema vacinal contra covid-19 com todas as doses disponíveis para cada faixa etária.

Nesta quarta-feira (27), seguindo a programação preventiva planejada pela Secretaria de Saúde, diversas salas de vacinas e os pontos extras seguem ofertando os imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI). A atualização da caderneta com todas as doses das campanhas ativas e da programação de rotina pode ser administrada nas unidades de saúde da família (USFs), que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h, no Centro Municipal de Imunização e nas policlínicas municipais, que atendem no período das 8h às 16h.

Há também três pontos extras localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e no Shopping Tambiá, que funciona das 12h às 20h. Ambos com a administração de todas as vacinas que fazem parte do calendário de rotina e das campanhas ativas.

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (covid-19 ou influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Documentos necessários

Para ter acesso à vacina contra covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do cartão SUS. Já para receber a vacina contra influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, cartão SUS e um documento oficial do usuário.