A Câmara Municipal de João Pessoa definiu, nesta segunda-feira (22/9), os novos nomes que irão compor e conduzir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a suposta prática de cartel pelos postos de combustíveis na Capital.
O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi designado presidente da CPI pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), conforme o Ato do Presidente nº 23/2025.
A presidência estava vaga desde a última quinta-feira (18), após a renúncia do vereador Raoni Mendes (DC). Mendes deixou não apenas o comando, mas também a participação no colegiado, alegando resistência de outros membros ao seu nome na condução dos trabalhos.
Para ocupar a vaga de integrante aberta com a saída de Raoni Mendes, a bancada de situação indicou o vereador Valdir Trindade (Republicanos). Ele chegou a ser sondado para presidir a CPI, mas teria recusado o convite do líder do governo, Odon Bezerra (PSB).
Com a nova composição, a CPI dos Combustíveis retoma os trabalhos com Mikika Leitão na presidência e Valdir Trindade como membro do colegiado. A comissão investiga suposto alinhamento de preços e práticas anticompetitivas nos postos de combustíveis de João Pessoa.