João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.13ºC
IBOVESPA 132129.26
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
VANDALISMO: Estátua de Jackson do Pandeiro é depredada em João Pessoa
10/05/2022 / 15:05
Compartilhe:

A estátua de Jackson do Pandeiro foi alvo de vândalos em João Pessoa. O crime foi registrado nesta terça-feira (10), menos de 15 dias após a reinstalação da escultura do compositor no acesso para a Praça Rio Branco, onde acontece o tradicional ‘Sabadinho Bom’.

De acordo com Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana da Capital, as autoridades responsáveis já estão tomando as providências cabíveis. “Quando acontece uma agressão dessa, sofre a cidade, a Cultura, todo cidadão pessoense e paraibano. Nós estamos tomando as providências”, afirmou ele.

“Tem uma onda de busca por esse material, Pegam materiais metálicos – cofre, ferro – para derreter e depois vender esse material. A gente vai encontrar essa pessoa que tá recepcionando esse material, para acabar com os casos de furtos de metais na nossa cidade”, completou o comandante.

Escultura

A obra foi instalada pela primeira vez na área central de João Pessoa em setembro de 2012, quando Jackson do Pandeiro faria 93 anos. Toda feita em bronze, a estátua mostra o compositor com um pandeiro, num banco de praça.

Com informações Portal T5