João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 35.17ºC
IBOVESPA 121570.8
Euro 5.7475
Dólar 5.2899
Peso 0.0059
Yuan 0.7306
VASCO: Prefeito do RJ dá “ok” para reforma do Estádio de São Januário
08/11/2023 / 16:28
Compartilhe:

O Vasco deu mais um passo para poder concretizar a reforma do estádio de São Januário. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou um projeto de lei (PL) que permitirá que o estádio possa ter obras em seu local.

Torcedor declarado do Gigante da Colina, Paes foi às redes sociais para anunciar a assinatura do PL, que ainda deve ser votado pela Câmara de Vereadores do Rio. O prefeito carioca explicou na postagem como será a modalidade que permitirá que o Cruzmaltino possa investir em obras.

“Tenho a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegar esse potencial construtivo de lá, o que se poderia construir ali, e levar para um outro lugar, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos”, disse Paes no X/Twitter.

No projeto, a reforma do estádio vascaíno se dará com a transferência do chamado ‘potencial construtivo’ (o quanto que se pode ser construído em um terreno respeitando o zoneamento da região em que está localizado segundo o Plano Diretor da cidade) do estádio para uma área na Barra da Tijuca. E já vem negociando tal venda deste potencial para a construção de um empreendimento na região por R$ 500 milhões, segundo o GE.