João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.26ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Veja atividades para fazer neste feriado em Bananeiras-PB: descubra o paraíso do Brejo Paraibano
09/10/2023 / 19:02
Compartilhe:

Com a chegada da primavera já com ares de verão, uma boa pedida é sair da capital paraibana, João Pessoa, e descobrir as várias opções de lazer na região do Brejo, principalmente na cidade de Bananeiras. No feriado desta semana, 12 de outubro, visitar a aprazível cidade histórica é uma excelente oportunidade para toda a família desfrutar dos encantos de Bananeiras e seu entorno. A apenas 127 km de João Pessoa e 71 km de Campina Grande, Bananeiras oferece uma fuga refrescante para todas as idades, com ênfase em esportes de aventura. Listamos algumas opções que valem a visita:

1. Lajedo Preto: uma aventura inesquecível

Comece sua jornada em Bananeiras seguindo trilhas emocionantes em carros 4×4 ou quadriciclos para chegar ao majestoso Lajedo Preto. A vista panorâmica é de tirar o fôlego, especialmente durante o espetacular pôr do sol.

2. Cachoeira de Ouricuri: um refúgio natural

Refresque-se com um revigorante banho na Cachoeira de Ouricuri, em Pilões. Esta maravilha da natureza é uma das mais procuradas e vale cada momento. Confira os perfis do município e da Associação de Turismo local para mais informações.

3. Cachoeira do Roncador: aventura e gastronomia

Aventure-se na Cachoeira do Roncador, na região de Caruatá, acessível de carro, quadriciclo e uma curta caminhada. Além da beleza natural, desfrute de uma estrutura de restaurante e delicie-se com o prato típico local, a mocofava.

4. Rapel na Pedra do Espinho ou Pedra do Cruzeiro: adrenalina nas alturas

Para os amantes da adrenalina, o rapel na Pedra do Espinho ou Pedra do Cruzeiro é uma escolha emocionante. A aventura começa com uma íngreme subida até o topo, seguida por uma descida de rapel de 12 metros, disponível por meio de empresas especializadas em Bananeiras. A vista panorâmica de 150 metros permite avistar as cidades de Cuité e Alagoinha.

5. Rapel na Cachoeira Boa Vista: para os mais destemidos

Se você procura um rapel mais radical, a Cachoeira Boa Vista, no Sítio São Cristóvão, oferece uma descida de 22 metros. Empresas especializadas em Bananeiras também estão prontas para proporcionar essa emocionante experiência.

6. Roteiro Gastronômico: sabores de Bananeiras

Não deixe de fazer um tour pelos engenhos produtores de cachaça da região, com destaque para o tradicional Engenho Goiamundaba, lar da cachaça Rainha, produzida desde 1877. Aproveite também para degustar os pratos típicos de Bananeiras, como o Doce PETECA, a Buchada de Galinha da Bica dos Cocos, a Tilápia, a Galinha de Capoeira da Casa Vó Corina e os queijos tradicionais da cidade.

Bananeiras, no coração do Brejo paraibano, é mais do que uma cidade pitoresca; é um refúgio para os amantes da natureza, aventureiros e apreciadores da boa gastronomia. Não perca a oportunidade de explorar este tesouro e vivenciar tudo o que ela tem a oferecer neste feriado. Venha e descubra o paraíso que é Bananeiras! Muitos se apaixonam pelo lugar e suas possibilidades. Se é o seu caso, passe no Espaço de Experiência Vinesse Wine and Living e conheça o condomínio melhor localizado e mais exclusivo da cidade.