
A produção de um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, está em andamento e deve chegar aos cinemas em 2026. A obra, batizada de Dark Horse (O Azarão, em tradução livre), promete revisitar a campanha presidencial de 2018, com foco no atentado a faca sofrido pelo então candidato.
De acordo com o Estadão, Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson, irá viver Bolsonaro no filme.
A proposta do longa é construir uma narrativa no estilo “jornada do herói”, segundo o Estadão. A direção será do cineasta norte-americano Cyrus Nowrasteh, conhecido por filmes de temática cristã. Já o roteiro ficará com o deputado federal Mario Frias (PL-SP), aliado de Jair Bolsonaro e ex-ator.

O elenco confirmado conta com atores brasileiros e estrangeiros interpretando os filhos de Bolsonaro:
As atrizes que interpretarão Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram anunciadas.
Em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado. Por 4 votos a 1, ele foi considerado culpado de liderar uma organização criminosa armada para tentar um golpe de Estado, com o objetivo de manter-se no poder mesmo após derrota eleitoral em 2022.
O ex-presidente está detido na Polícia Federal desde o dia 22 de novembro. Ele foi preso por tentar violar a tornozeleira eletrônica com ferro quente.