João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.29ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5664
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Vendas no varejo paraibano sobem 19,6% em fevereiro, liderando crescimento no País
11/04/2024 / 14:27
Compartilhe:

No último mês de fevereiro, as vendas no comércio varejista na Paraíba viram um aumento de 19,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, revelou a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse aumento representou a maior alta registrada em todo o país. Além disso, a receita nominal de vendas do setor também alcançou o topo, com um aumento de 20,9% no estado.

Esses números refletem um cenário nacional de crescimento, com todas as 27 unidades da federação registrando resultados positivos. O Amapá e Mato Grosso seguiram a Paraíba com as segundas e terceiras maiores taxas de crescimento, respectivamente.

Não só em relação ao ano anterior, mas também em comparação com o mês anterior, a Paraíba se destacou, mantendo a liderança nacional com um aumento de 5,7% em janeiro.

Além do varejo tradicional, o setor varejista ampliado na Paraíba também demonstrou um desempenho robusto, com um aumento de 5,2% no volume de vendas e 6,2% na receita nominal, superando significativamente as médias nacionais.

Embora tenha havido um declínio nos últimos 12 meses, o varejo paraibano mostra um crescimento contínuo, com altas tanto no volume de vendas quanto na receita nominal, superando consistentemente as médias nacionais.

O gerente da pesquisa, Cristiano Santos, destacou o papel dos artigos farmacêuticos no impulso do setor, com um crescimento de 9,9% no último mês. Esse desempenho expressivo reflete não apenas aumentos de preços, mas também um aumento substancial no volume de vendas, impulsionando ainda mais o setor.

Fonte: IBGE

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp