João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.42ºC
IBOVESPA 119048.16
Euro 5.7546
Dólar 5.3757
Peso 0.006
Yuan 0.7409
Veneziano recebe compromisso com EBSERH a manter gestão dos recursos de saúde plena em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras
05/07/2023 / 11:21
Compartilhe:

O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta segunda-feira (03) o compromisso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH de que a gestão dos recursos da saúde continuará plena por parte das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

A garantia foi dada durante reunião ocorrida em Brasília, da qual participaram, além de Veneziano, o presidente da EBSERH, Arthur Chioro; o vice-presidente, Daniel Beltrammi; e o Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto.

O encontro foi motivado a partir da disposição do Governo do Estado da Paraíba de interferir nas gestões plenas dos recursos da saúde nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. O ente estadual pretendia, com a interferência, passar a gerir os recursos que são destinados aos hospitais universitários destas cidades.

“Estivemos, eu e o secretário Gilney Porto, ao lado do presidente da EBSERH, ex-ministro Artur Chioro, e do vice-presidente, Daniel Beltrammi, tratando sobre essa questão gerada a partir de uma disposição do Governo do Estado de fazer ruma intervenção nas gestões plenas de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras. O que nós ouvimos foi o compromisso da EBSERH de que nada é modificado nas gestões plenas, a não ser que haja consenso nessas mudanças. Como não há consenso, não haverá mudanças nas gestões, que continuarão plenas nas cidades”, destacou Veneziano.