O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) fez um balanço positivo de seu mandato como Vice-Presidente do Senado Federal, por dois biênios seguidos, na tarde deste sábado (01), logo após a eleição para os novos membros da Mesa Diretora da Casa. Ele afirmou que foi um período de muitas conquistas para o Brasil, e também de grandes desafios vencidos, a exemplo da condução da Casa diante dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
“Estou muito feliz, porque a gente chega à conclusão desses quatro anos, primeiro pela confiança do colegiado, depois, pela confiança do presidente Rodrigo Pacheco, com resultados a apresentar, e o presidente Rodrigo haverá de fazer esse balanço para o qual eu tive a oportunidade e a honra de colaborar”, disse Veneziano, em entrevista à TV Senado.
Ele lembrou os momentos em que assumiu a presidência da Casa e, como presidente, conduziu o Senado da República em votações importantes, de impacto positivo na vida dos brasileiros; como também em momentos difíceis para o País, a exemplo dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
“Tivermos várias oportunidades para presidir o Senado, inclusive em momentos não tão agradáveis e desejáveis, como foi o 8 de janeiro, mas que coube-me fazer aquela condução e eu estou realmente gratificado, honrado e agradecido a Deus por tudo”.
Veneziano disse que vai continuar exercendo o mandato no Senado, que a Paraíba lhe confiou com a maior votação da eleição de 2018, com determinação e dedicação, sob a presidência do Senador Davi Alcolumbre (União-AP), em quem Veneziano deposita a esperança de um grande mandato, pelas qualidades e competência para conduzir a Casa, já demonstradas, segundo o paraibano.
“Vamos continuar produzindo nesse próximo biênio, e tenho certeza, pela experiência e pela capacidade articuladora, pela capacidade de bem tratar a todos, de que o presidente Davi Alcolumbre haverá de sequenciar o bom momento que o Senado vive hoje, em mais um ano de desafios. Esse é o meu desejo, a ele e a todos os demais outros companheiros que estarão perfilando-se à frente da mesa”.