João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.52ºC
IBOVESPA 135376.79
Euro 6.48508
Dólar 5.59194
Peso 0.00438954
Yuan 0.78064741
Veneziano discute concretização do 3º eixo da transposição com ministro do Desenvolvimento Regional
12/01/2023 / 06:59
Compartilhe:

O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve em reunião, na tarde desta quarta-feira (11), com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O encontro foi no gabinete do ministro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo Veneziano, a conversa foi proveitosa e girou em torno de investimentos para o estado da Paraíba, sobretudo em relação a alternativas que possam viabilizar a obra do terceiro eixo do projeto de transposição de aguas do rio São Francisco, o que beneficiará os paraibanos, em especial os que moram nos municípios que compõem a região do Vale do Piancó.

“O Terceiro Eixo da Transposição para o Vale do Piancó foi um dos nossos compromissos, enquanto candidato ao governo da Paraíba, e é uma obra que continuará sendo, na condição de senador da República, um propósito para o qual vamos buscar as alternativas para a sua viabilização, tão importante para a região do Vale”, afirmou Veneziano.

“Precisamos priorizar obras urgentes como a execução do Terceiro Eixo, o tão sonhado Ramal Piancó, que permitirá a distribuição da água do São Francisco por toda a Paraíba, a partir do município de Conceição, no Vale do Piancó. Essa é uma obra fundamental para garantirmos a segurança hídrica na Paraíba. Ao lado do presidente Lula, vamos realizar esse sonho”, acrescentou o senador.