João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.92ºC
IBOVESPA 140859.07
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Veneziano diz não ver constrangimento em possíveis idas de Cícero e Wellington Roberto ao MDB
10/10/2025 / 16:53
Compartilhe:

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (10), que não vê constrangimento político em uma possível composição com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que deve se desfiliar do PP e avalia um retorno ao MDB. A declaração foi dada durante solenidade com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, na capital paraibana.

Ao comentar as especulações sobre desconforto em uma eventual reaproximação com o prefeito — que integrou a base do governador João Azevêdo e já declarou que não fará campanha de oposição — Veneziano saiu em defesa de Cícero e destacou o “gesto de grandeza” do gestor.

“O que Cícero faz, ao contrário de comentários que me parecem um tanto quanto inapropriados, é demonstrar reconhecimento pelas parcerias que celebrou com o governador João Azevêdo. Não é o fato do desligamento ou de ter ficado à margem das discussões que faz com que ele deixe de ter esse gesto. Isso não tem nada de anormal”, declarou.

Cícero Lucena deve oficializar sua saída do PP após o afastamento do partido da base do presidente Lula, em meio à crise nacional que culminou na saída de André Fufuca do Ministério dos Esportes. O MDB é visto como um dos destinos mais prováveis para o prefeito.

Veneziano também foi questionado sobre a possível filiação do deputado federal Wellington Roberto, atualmente no PL, ao MDB. O parlamentar já foi aliado de Lula e, posteriormente, líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

O senador afirmou que os convites para filiações têm partido da direção nacional do partido, comandada por Baleia Rossi, e que as decisões levarão em conta critérios individuais e estratégicos.

“Eu convidei o deputado Mersinho Lucena (PP) para que os mesmos pudessem, assim como o convite foi formulado pelo presidente Baleia Rossi, estamos no aguardo. São decisões e discussões que passam primeiro pelo foro pessoal de cada um e pelas estratégias na formação das chapas proporcionais com vista à renovação dos mandatos de ambos”, afirmou.

As movimentações acontecem em meio ao redesenho das alianças partidárias no estado, com vistas às eleições municipais e à recomposição das forças para 2026.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp