João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.5ºC
IBOVESPA 119788.47
Euro 5.8034
Dólar 5.4079
Peso 0.006
Yuan 0.7455
Veneziano e Daniella participam de reunião com Lula em Brasília
11/01/2023 / 12:57
Compartilhe:

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Daniella Ribeiro (PSD-PB) participaram de uma reunião com o presidente Lula (PT), além de ministros e parlamentares, em Brasília, no início da tarde desta quarta-feira (11.01).

Representando o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, Veneziano entregou nas mãos de Lula um decreto legislativo votado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que aprova ato do Executivo determinando intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal.

“Acefalia completa do órgão de segurança para conter os atos que terminaram consumando-se em desfavor do povo brasileiro. Não apenas numa agressão inominável, abominável às três sedes de poder”, disse Veneziano, presidente estadual do MDB e vice-presidente do Senado.

Em sua fala, Lula afirmou que “em pouquíssimos momentos da história houve qualquer questionamento ao resultado eleitoral” e que “lamentavelmente o presidente que deixou o poder no dia 31 não quer reconhecer a derrota”.

“Eu só posso considerar um grupo de aloprados, um grupo de gente com pouco senso de ridículo, porque já entraram na justiça e a justiça já disse qual foi o resultado eleitoral”, discursou o petista, se referindo aos vândalos que depredaram as sedes dos Três Poderes no DF.

Lula também disse que “qualquer gesto que contrarie a democracia brasileira será punido dentro daquilo que a lei permite punir. Todo mundo terá direito de se defender, todo mundo terá direito à prova da inocência, mas todo mundo será punido”. Segundo o presidente, a intenção não era decretar intervenção federal. “Eu gostaria de ter resolvido isso conversando, mas as pessoas que estavam lá não estavam dispostas sequer a conversar porque eles faziam parte daqueles que estavam praticando vandalismo no Brasil”.

A senadora Daniella Ribeiro esteve presente representando o PSD. Presidente estadual da legenda na Paraíba, Daniella assinou o requerimento de instauração da CPI para apurar a responsabilidade pelos ataques no domingo (8), bem como as omissões de agentes públicos. “Precisamos priorizar essa investigação. Esse lamentável episódio jamais deverá se repetir, afirmou em suas redes sociais.