21.1 C
João Pessoa

Veneziano é recebido pelo Bispo Diocesano de Guarabira para tratar de ações em favor do turismo religioso na região

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi recebido nesta quarta-feira (27) pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos. O objetivo do encontro foi o de discutir ações de seu mandato para incentivar o turismo religioso de Guarabira e região, além de outros assuntos. “Fui muito bem acolhido. Uma ótima e proveitosa conversa”, afirmou Veneziano.

O encontro aconteceu na Cúria Diocesana de Guarabira e contou também com as presenças do Padre José André, que coordena o Memorial Frei Damião; do Padre João Bosco e do Padre Daniel Lima, que é o Reitor do Seminário São José. A conversa durou mais de uma hora e Veneziano colocou o seu mandato à disposição da Diocese para as ações que se fizerem necessárias.

Leia Também

No encontro, Veneziano confirmou a destinação de emendas parlamentares para garantir a infraestrutura turística necessária para os equipamentos de turismo religioso de Guarabira e região, a exemplo do Memorial Frei Damião. Segundo os religiosos, Guarabira recebe turistas de várias cidades da Paraíba e até de fora do estado e, por isso, é necessária uma estrutura capaz de acolher bem estas pessoas.

Foram relacionadas ações como estruturação de um estacionamento para receber os ônibus de romeiros e turistas, espaços adequados para a comercialização e a instalação de um teleférico entre dois pontos já definidos do Santuário, a exemplo do que foi instalado em Aparecida-SP.

“Quero agradecer a sua disposição em nos receber, Dom Aldemiro, e quero confirmar que estamos sempre à disposição da Diocese para as ações e a destinação dos recursos que se tornem necessários. Eu acredito muito na força do turismo e, neste caso específico, do turismo religioso, tenho a plena convicção de que em Guarabira e em outras cidades da Paraíba existem os atrativos religiosos que chamam a atenção dos turistas. O que falta é uma melhor estrutura e uma melhor promoção destes destinos. Contem comigo”, afirmou Veneziano, ao Bispo e aos padres presentes.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#