28.1 C
João Pessoa

Veneziano implantará Conselho de Desenvolvimento Econômico para auxiliar gestão a impulsionar a economia da PB

O conselho foi criado na gestão do ex-governador José Maranhão e Veneziano disse que, eleito governador, vai implanta-lo, para que sirva como um canal permanentemente aberto com os setores produtivos e geradores de emprego do estado.

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) participou, na manhã desta sexta-feira (15), em João Pessoa, de entrevistas a emissoras de rádio, oportunidade em que abordou a necessidade da implantação, no estado, do Conselho de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é auxiliar o governo nas ações que visem desenvolver e impulsionar a economia do estado.

O conselho foi criado na gestão do ex-governador José Maranhão e Veneziano disse que, eleito governador, vai implanta-lo, para que sirva como um canal permanentemente aberto com os setores produtivos e geradores de emprego do estado.

Leia Também

O conselho será formado por empresários que investem e acreditam na Paraíba, sem a necessidade de exercerem cargos na estrutura do governo, o que geraria custos. Assim, eles terão liberdade para avaliar cenários, sugerir ações e propor mudanças e adequações que favoreçam a geração de emprego e impulsione a economia paraibana.

“Os empresários do setor produtivo vão opinar e ter voz ativa nas ações e na captação de novos investimentos, ampliando a interlocução entre o governo e a sociedade. Dialogar com quem gera emprego em nosso estado é fundamental. Ontem participei de um encontro no qual ouvi as reivindicações do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (SINDALCOOL-PB) e deles recebemos o apelo de diminuir o excesso de burocracia existente, que termina por se fazer em efeitos nocivos aos setores produtivos. Se você olhar o Polo Cabro Branco, faltou esse processo de desburocratização”, disse Veneziano.

Para o pré-candidato do MDB, a criação do conselho possibilitará a ampliação de consultas junto à sociedade, para colher informações, fundamentos e ideias para o futuro Governo. “O conselho vai apresentar opiniões sobre projetos já existentes ou a necessidade de implementação de novos projetos”, afirmou Veneziano, destacando ainda que será ele formado por quem gera emprego e aquece a economia, dividindo a tarefa de reconstruir a Paraíba e criar para o estado um projeto de retomada do crescimento.

“O papel primordial será de articulação governo/classe empresarial, sempre na perspectiva da colaboração mútua, decisões compartilhadas e no diálogo que qualifica e viabiliza projetos de desenvolvimento de longo, médio e curto prazos”, disse Veneziano. “A classe empresarial não reivindica isenção fiscal, e sim, isonomia fiscal. Só assim o empresário local poderá produzir com igualdade de competitividade, mantendo e gerando novos empregos”, finalizou Veneziano.

Informações da Assessoria

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Ao vivo: Debate da TV Manaíra: acompanhe agora as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba

Começou o debate com os candidatos ao governo da Paraiba promovido pela TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes de televisão. Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#