A comenda Jurista Vital do Rêgo, instituída pela OAB Campina Grande, foi entregue ao presidente da República em exercício, Senador Rodrigo Pacheco (PSD), durante evento solene na cidade de Campina Grande.
Com um agenda intensa nesta sexta (10), o presidente do Senado Federal em exercício e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), também participou de um debate com a classe empresarial ‘Pelo Futuro da Indústria’, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB).
O pré-candidato esteve ao lado de Pacheco e de outras autoridades, como a senadora Nilda Gondim (MDB-PB), a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), o Senador Sergio Peteção (PSD-AC), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), dentre outras, Veneziano também participou de entrevistas e visitas a pontos turísticos da cidade.
“Para mim, emoção em dobro: ao lado de Mainha, entregar a comenda Jurista Vital do Rêgo, instituída pela OAB Campina Grande em referência e reverência ao nome de meu pai; ao amigo e presidente Rodrigo Pacheco, um defensor da democracia, dos princípios constitucionais e da advocacia”, disse.
“Estamos vivendo um dos momentos de mais absurdos questionamentos à democracia, da história desse país. Temos que resistir e lutar por nossa democracia! Tenho a honra de receber essa comenda que leva o nome Vital do Rêgo. Infelizmente eu não o conheci, mas conheci parte dos seus frutos, aqui representados pelo senador Veneziano, pelo meu amigo, o ministro Vital do Rêgo, pela médica Doutora Rachel. Essa é uma das honrarias mais significativas da minha vida”, comentou Pacheco.
Noutra solenidade com a presença de Pacheco, na FIEP-PB, Veneziano destacou a importância que o setor empresarial tem para o desenvolvimento do Brasil e para a problemática do desemprego e subemprego na Paraíba e no País.
O encontro tratou de temas como a modernização do Legislativo, sua comunicação e sua transparência neste processo. Ao tratar do municipalismo e seu papel na geração de empregos via setor industrial, Pacheco enfatizou que a participação de políticos junto à classe empresarial e industrial é essencial. “Pelo Futuro da Indústria é que se tem o futuro de uma nação desenvolvida”.
F5 Online com informações da Assessoria