João Pessoa 26.06ºC
Campina Grande 21.75ºC
Patos 29.4ºC
IBOVESPA 123710.67
Euro 5.5969
Dólar 5.1594
Peso 0.0058
Yuan 0.7121
Em 1ª atividade de campanha, Veneziano, Ricardo e Maísa Cartaxo promovem caminhada em Mandacaru
18/08/2022 / 09:08
Compartilhe:

Candidato do MDB ao governo da Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo abriu oficialmente a programação de campanha do partido com a primeira ‘Caminhada com Vené’, no bairro do Mandacaru, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (16).

Acompanhado de sua candidata a vice-governadora, Maísa Cartaxo (PT), e do candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), Veneziano caminhou pelas avenidas e ruas do bairro, conversou com moradores e ouviu relatos de problemas e demandas.

Restaurantes Populares

Veneziano reforçou seu compromisso com o bairro e destacou emenda destinada pelo seu mandato de senador, no ano passado, de quase R$1,5 milhão, junto ao Ministério da Cidadania, para a implantação de três cozinhas comunitárias – espécie de mini restaurantes populares que devem atender, além de Mandacaru, as comunidades dos bairros de Alto do Matheus e Cruz das Armas.

O emedebista afirmou que a verba empenhada, de R$ 1.439.500,00 será utilizada para obras de reforma e adequação dos prédios, serviços de engenharia e aquisição de equipamentos para a montagem das cozinhas.

Para o pré-candidato, além de proporcionar refeições a preço popular, o programa das cozinhas comunitárias tem um impacto positivo na cadeia produtora, já que os alimentos utilizados para a produção das refeições vem da agricultura familiar.

Ele comentou que, ao lado de Lula, desenvolverá uma “forte ação” em favor das comunidades de João Pessoa e de outras cidades da Paraíba.

“O povo do bairro do Mandacaru tem o nosso compromisso, de que vamos enfrentar os problemas da insegurança, da falta de saúde e de educação de qualidade, além de um amplo programa de segurança alimentar”.

Também participaram da caminhada os candidatos a deputado federal e estadual do MDB, PT e partidos coligados, além de diversas lideranças comunitárias.