O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou, na tarde desta segunda-feira (1º), durante a posse do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, em João Pessoa, sobre o encontro que teve no fim de semana com o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), em evento no interior do estado.
Segundo o senador, o encontro foi apenas casual e não teve relação com articulações políticas envolvendo o futuro partidário do prefeito. Veneziano afirmou que não trabalha com a possibilidade de um convite formal para que Cícero se filie ao MDB, mas destacou que, caso o gestor deixe o Progressistas, a legenda estaria de portas abertas para recebê-lo.
O senador também avaliou a atual situação da base governista. Para ele, declarações recentes do prefeito Cícero Lucena e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), revelam que ambos não vêm sendo ouvidos nas principais decisões do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), com protagonismo do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).